quarta-feira, novembro 24, 2010


A falsa amiga

0
O despertador berra do lado da cama. Infelizmente é hora de levantar, hora de voltar para a minha  realidade. Acordar e fingir que nada tinha acontecido ia ser difícil. Mas quem se importa com isso afinal? Não há nada pior do que ter que ir pra escola logo depois de perder seu namorado para a sua melhor – ou não seria pior? – amiga. A escola já estava lotada, isso era bom, eu não queria ficar sozinha e começar a pensar em tudo.
Explicações, e mais explicações... ‘Por que você não está com ele?’, ‘O que aconteceu com vocês?’ Será que ninguém cansava de perguntar?! ‘Nós terminamos’- uma resposta simples, mas que machucava tanto.
Lá estava ela, desfilando com ele, será que ela não cansava de ser ridícula? ‘Bom dia Anna!’ Ela realmente estava falando comigo? Bom, eu queria que não ‘Oi’ Não custava nada responder. ‘Será que a gente pode conversar?’ Conversar? Tudo bem, uma hora isso ia mesmo acontecer. ‘Tá bom, vamos lá’.
‘Anna, eu não quero que você fique assim comigo’ ‘ Você quer que eu fique como? Você ta com o meu ex, e era pra você que eu sempre falava dele! Você me traiu!’ ‘ Eu não fiz de propósito, eu não tenho culpa do que eu senti por ele!’ ‘Imagina, você não tem culpa nenhuma, eu que trai a minha melhor amiga decerto!’ ‘Eu não posso controlar o que eu sinto!’ ‘Você podia sentir isso por qualquer garoto, mas vai sentir justo pelo meu namorado?!’ ‘Eu não queria amá-lo você sabe disso!’ ‘Eu não sei de mais nada, tudo que eu sabia tava errado’ ‘Não fala isso, você sempre foi a minha melhor amiga!’ ‘Eu não posso dizer a mesma coisa, a pessoa em quem eu mais confiava me traiu! Se ele tivesse ficado com qualquer outra tudo bem, mas com você não!’ ‘Não fala isso’ ‘Falo sim, e você não tem nem argumentos porque sabe que eu estou certa, e quer saber, eu não estou a fim de conversar com você agora nem nunca mais, vai ser feliz com ele e me  deixa em paz!’ ‘Para Anna, vamos conversar’ ‘ O meu assunto com você acabou no dia que eu te vi com ele! Adeus e nunca mais fala comigo’ ‘ Anna espera... ’ Eu não ia mais conseguir escutar aquilo, sai correndo pro banheiro. Chorar era o melhor que eu podia fazer.
Eu não tinha perdido apenas o meu namorado, mas a garota em quem eu mais confiava e com a qual eu convivi desde a minha infância. Era verdade afinal quando todos diziam que a pior traição é a de um amigo. Eu não estava triste pelo meu namorado ter me trocado por outra – isso eu podia superar - eu estava triste por essa ‘outra’ ser a garota que eu mais considerava.

0 comentários:

Postar um comentário