quarta-feira, dezembro 22, 2010


Recomeçando ...

0
Pois é, mais um ano está chegando ao fim. 2010 já está praticamente terminado e 2011 vem aí promentendo muitas coisa novas e muitas mudanças.
Mas será que ele realmente promente mudanças? Bom, na minha opinião não, já que muitas pessoas esperam que com o novo ano venham inúmeras mudanças, sendo que o que faz as coisas aconteçam é a nossa vontade de mudar, de querer sempre o melhor. É isso que provoca uma mudança, e não o início de um novo ano.
Porém, um novo ano - como todo mundo diz - é uma chance de recomeçar, de fazer escolhas diferentes, de provocar mudanças em nosso benefício. É como se a cada 365 dias nós tivéssemos a chance de dar um novo início na nossa vida. Porque em cada novo ano que começa, nós fazemos promessas, criamos metas, pedimos para que aquele ano seja melhor que o anterior, entre outras milhares de coisas, que todo mundo sempre faz no último dia do ano.
Por isso, vamos fazer diferente esse ano, eu não estou dizendo para não querer um novo recomeço ou para não criar metas, só estou falando que antes de prometer ou pedir qualquer coisa, lembre-se que a mudança que você tanto pede, só vai ocorrer quando você começar a mudar. E eu não estou falando para você pintar o cabelo nem mudar redicalmente o seu visual, eu só estou dizendo que as mudanças começam dentro da gente. Se você quer que alguma coisa mude, então é você quem deve mudar primeiro. Mudar de atitudes, mudar o modo como encara determinadas coisas; passar a aceitar o novo, passar a querer mudanças. Afinal toda mudança trás algo novo, e se você tiver medo do que é novo - desconhecido -  você nunca vai mudar e nem conseguir as coisas que todo fim de ano você promete que consiguirá.
Então não tenha medo do novo, e aceite as mudanças, sendo elas boas ou ruins, porque uma hora você vai ver que tudo isso valeu à pena.

0 comentários:

Postar um comentário