segunda-feira, fevereiro 07, 2011


Imaginando um mundo diferente

0
Que garota nunca ficou deitada na cama pensando em como seria o dia seguinte, ou as ainda mais apressadas, em como seria o futuro? Toda garota já fez isso alguma vez, e isso é muito normal, já que o ser humano tende sempre a pensar no futuro, imaginando todas as possibilidades.
O problema aparece quando começamos a viver em função do nosso futuro, esquecendo do presente. Isso acontece quando começamos a pensar demais em como tudo poderia ser, em como nossa vida poderia ser diferente, e no modo como queremos que isso aconteça no futuro, e é aí que passamos a viver em função dele.
A gente começa a, em todo momento do nosso dia, pensar em como será daqui a um ou dois anos, nos esquecendo do que estamos vivendo agora. E é aí que começam os nossos problemas, porque é nesse momento que começamos a ficar distantes de tudo e de todos, nós focamos tanto no futuro que passamos a desprezar o nosso presente, esquecendo que o nosso futuro vai depender dele. Por isso não se prensa tanto no futuro.
Mas isso não quer dizer que você deva parar de imaginar o seu futuro, quer dizer apenas que você precisa se controlar, e viver apenas o presente, deixando que o futuro chegue, sem expectativas e consequentemente sem frustações.

-Carol Xavier

0 comentários:

Postar um comentário