quinta-feira, fevereiro 10, 2011


Querendo sempre o impossível

0
É verdade quando as pessoas dizem que nós sempre tendemos a querer o impossível, a querer o que não podemos conseguir. Mas por que será que isso acontece? Eu não sou nem de longe uma especialista nesse assunto, mas acho que as minhas teorias devem estar mais ou menos de acordo com o que realmente acontece.
Para começar, todo mundo sabe que quando conseguimos uma coisa com muita facilidade nós tendemos a não dar o mínimo valor nela, e acabamos perdendo-a. Isso acontece porque nós gostamos de desafios, de superar os obstáculos. Porque por mais que a gente reclame, é disso que a gente gosta. De não conseguir algo da primeira vez e ter que lutar por aquilo e fazer de tudo para poder consegui-lo.
E porque então quando não conseguimos determinada coisa, dizemos que aquilo é impossível? Bom, eu acho que isso acontece por vários motivos, mas o principal deles, é que quando a gente luta muito por uma coisa, e não a conseguimos, nós acabamos desistindo, e para a gente desistir de uma coisa significa que ela é impossível. O que é totalmente errado, já que há inúmeros motivos para termos desistido dessa coisa, pode ser por estarmos cansadas ou por percebermos que aquilo não será bom para nós. Até porque nada é impossível quando queremos isso de verdade.
Então, se você quer algo que julga ser impossível, não desista, porque mais cedo ou mais tarde –  se você não desistir –  vai acabar conseguindo, e vai perceber que tudo que passou valeu à pena.

- Carol Xavier

0 comentários:

Postar um comentário